A assembleia que decidiu pelo fim da mais longa greve na Usina do Xisto, que durou 45 dias, constituiu duas comissões e elegeu seus membros. A primeira é para fazer o acompanhamento do cumprimento pela empresa do acordo celebrado no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). A segunda comissão tem a finalidade de apurar os atos de gestão de administradores da empresa e jurídico durante a greve que violaram direitos individuais e coletivos e descumpriram normas, além de usarem indevidamente o Judiciário e colocarem em risco a continuidade da SIX.
A primeira reunião das comissões aconteceu na quarta-feira (26) e deliberou pela criação de canais para o recebimento de denúncias, bem como a divulgação dos componentes e seus respectivos e-mails da comissão de acompanhamento do acordo. Confira:
Comissão 1
Acompanhamento do cumprimento do acordo pela empresa
E-mail: comissaosix1@sindipetroprsc.org.br
Membros:
Grupo 1 – Luiz Cesar Pabis: lcpabis@gmail.com
Grupo 2 – Jacir Ballão: jacirballao@bol.com.br
Grupo 3 – Luiz Ernani de Castro: luizdecastro@gmail.com
Grupo 4 – Ivan Carmelo Monte: montenavi@gmail.com
Grupo 5 – Darci Jenzura Filho: darci.jenzura@yahoo.com.br
Diretor sindical – Fernando José Vieira: fernandovieira@connectsul.com.br
Diretor sindical – Rafael Palenske: rafapalenske@hotmail.com
Diretor sindical – Aires Josiel Warnk da Porciuncula: sdaires@bol.com.br
Comissão 2
Apuração dos atos de gestão de administradores da empresa e jurídico durante a greve que violaram direitos individuais e coletivos e descumpriram normas, usaram indevidamente o Judiciário e colocaram em risco a continuidade da SIX.