FUP encaminha ao TST calendário de assembleias e cobra manutenção do ACT

O Conselho Deliberativo da FUP, reunido em Curitiba, definiu pela realização de assembleias, a partir desta semana, para que os trabalhadores do Sistema Petrobrás avaliem a proposta de Acordo Coletivo apresentada pela Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no dia 19 de setembro.

Ontem (01/10) foi enviado documento ao TST informando que as assembleias serão realizadas até o dia 22 de outubro e solicita que o atual Acordo Coletivo de Trabalho seja mantido até esta data.

Em vídeo dirigido à categoria, o coordenador da FUP, José Maria Rangel, alertou os petroleiros para que não se deixem pressionar pelo assédio das gerências da Petrobrás.

{youtube}kyFGB7enCqA{/youtube}

“O trabalhador terá que escolher se caminhará ao lado de quem de fato defende os seus direitos ou com quem está servindo a esse governo que diz que nós temos que ter menos direitos para ter mais empregos”, alerta o petroleiro.

A FUP e seus sindicatos permanecem reunidos em Conselho Deliberativo até esta quarta-feira, 02, avaliando os próximos encaminhamentos em relação à campanha reivindicatória.

Via FUP.