Ideias de luta! Venha debater efetivo e mobilização

O momento que a Petrobrás atravessa requer uma ação incisiva dos trabalhadores para preservar os empregos, evitar o desmanche da empresa e até mesmo a sua possível privatização. Um cenário extremamente difícil que precisa de uma resposta emergencial.

Como a mobilização dos trabalhadores se estabelece de forma coletiva, democrática e pela base, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina convoca os petroleiros e petroleiras da Repar para algumas atividades com o objetivo de debater e construir a saída para os problemas que estão colocados.

A primeira atividade são reuniões para analisar, de setor a setor, o atual déficit de efetivo e como o problema será agravado futuramente com o Plano de Incentivo à Demissão Voluntária (PIDV). Em seguida será feita a discussão sobre as formas de mobilização, avaliação dos últimos movimentos e estratégias possíveis para fazer o enfrentamento deste problema e também dos desafios da Data-Base 2016.

Serão duas reuniões. A primeira abrange os trabalhadores do horário administrativo, grupos de turno G1, G3 e G5 e acontece na segunda-feira (27), às 17h00. A segunda é destinada aos grupos G2, G3 e G4 e será realizada na quinta-feira (30), às 10h00. Ambas acontecem na Sede do Sindicato.

Os debates das reuniões serão consolidados no Seminário de Construção da Mobilização, que ocorre no dia 02 de julho (sábado), às 09h00, também na Sede do Sindipetro PR e SC. O evento é aberto à participação de todos.

Com o debate coletivo conseguiremos construir as melhores soluções para as lutas da categoria.

:: Serviço

Reuniões de análise do efetivo, impactos do PIDV e formas de mobilização

Segunda-feira (27), às 17h00: HA, G1, G3 e G5

Quinta-feira (30), às 10h00: G2, G3 e G4