Nova assembleia nesta terça (13) discute os rumos da greve na Usina do Xisto

Petroleiros em greve se reúnem às 10h00, na Sede Regional Sindical de São Mateus do Sul

A greve na Usina do Xisto completou doze dias nesta segunda-feira (12). O movimento parece não estar na iminência da resolução, porém as negociações entre o Sindicato e a Petrobrás continuam em andamento.

Por isso, nesta terça-feira (13), às 10h00, na Sede Regional Sindical de São Mateus do Sul, acontece nova assembleia para avaliar a greve e definir as próximas ações.

O movimento paredista é causado pela imposição de uma nova tabela de turno pela Petrobras que reduz de oito para seis horas o período trabalhado no regime ininterrupto, mas que aumenta os dias laborados no mês e, consequentemente, diminui o número de folgas, causando prejuízos financeiros e para o convívio social e familiar dos trabalhadores. A mesma carga horária mensal representa 18 dias de trabalho e 12 de folga no turno de oito horas; já na tabela de seis horas seriam 24 dias de trabalho para apenas 6 de folga. Além disso, os petroleiros teriam uma redução salarial aproximada de 20% em decorrência da perda do adicional de HRA (Hora Repouso e Alimentação).

O Edital de convocação de assembleia está disponível no link anexo abaixo.

Edital de Convocação de Assembleia – Greve SIX