Palestras com conselheiro da Petros sobre o equacionamento do plano

O conselheiro deliberativo da Petros eleito pelos trabalhadores, Paulo César Martin, fará duas palestras sobre o plano de equacionamento do Plano Petros Sistema Petrobrás (PPSP – Plano Petros 1) nas bases do Sindipetro Paraná e Santa Catarina. A primeira será na próxima quinta-feira (16), na Sede Regional do Sindipetro de Joinville, às 18h30. A segunda será no dia seguinte (17), às 14h00, na Sede do Sindipetro, em Curitiba.

A nova resolução do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC Nº 22/2015) prevê que um plano de previdência que apresentar três anos consecutivos de déficits nas suas metas atuariais terá que implementar um plano de equacionamento. No caso do Petros 1, esse plano terá que ser instaurado a partir de fevereiro de 2017.

O plano de equacionamento do déficit a ser aprovado até o final do exercício fiscal do Plano Petros 1 deverá contemplar uma das alternativas previstas na resolução nº 26/2008 do Conselho de Gestão de Previdência Complementar (CGPC) para equilibrar o resultado do plano, que são o aumento do valor das contribuições normais, a instituição de contribuição extraordinária adicional, a redução do valor dos benefícios a conceder ou ainda outras formas estipuladas no regulamento do plano de benefícios.

:: Serviço

Palestra sobre o equacionamento do Plano Petros

Dia 16/06 (quinta-feira), às 18h30, na Sede Regional de Joinville

(R: Elly Soares, 127, sala 2, Bairro Floresta, Tel (47) 3025-4014)