Petroleiros candidatos no Paraná participam de debate eleitoral

Evento será transmitido pela fanpage do Fórum de Defesa da Petrobrás, a partir das 20h desta segunda-feira (09).

 

 

Os municípios que contam com unidades da Petrobrás em seu território têm em comum a alta arrecadação de impostos. Não à toa, pois os combustíveis e demais produtos fabricados e comercializados pela estatal petrolífera são essenciais à sociedade e, portanto, geram valores expressivos aos cofres das prefeituras por conta, principalmente, do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

 

Tais recursos, se bem empregados, significam serviços públicos, como educação e saúde, de qualidade. Por sua importância estratégica para as cidades, a Petrobrás está inserida no contexto das eleições municipais 2020. Ainda mais neste cenário de ataques e tentativas de privatizações que a Petrobrás atravessa.

 

Para colocar todas essas questões em evidência no jogo eleitoral, o Fórum de Defesa da Petrobrás promove um debate com os candidatos petroleiros nas eleições municipais do Paraná. Será na noite desta segunda-feira (09), a partir das 20h, na fanpage do Fórum no Facebook.

 

Participam Ricardo Marinho, petroleiro da Repar que concorre ao cargo de vereador em Curitiba; João Felchak, trabalhador da Usina do Xisto candidato ao legislativo de São Mateus do Sul; Miguel Saif, aposentado do Tepar e postulante a vereador de Paranaguá; Angelino Junior, empregado da Repar e concorrente à Câmara de Araucária; e Santiago Santos, petroquímico demitido por conta do fechamento da Fábrica de Fertilizantes do Paraná (Fafen-PR) e candidato a vereador em Colombo. Não deixe de acompanhar.

 

Fanpage do Fórum de Defesa da Petrobrás: https://www.facebook.com/forumpetrobras