Assembleias começam na tarde desta sexta (14). Na Usina do Xisto, a paralisação começa à zero hora de sábado (15)
Os petroleiros da refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, se reúnem em assembleias que começam na tarde desta sexta-feira (14). A pauta é o debate e deliberação com relação à greve por tempo indeterminado, iniciada no 30 de junho e suspensa em eventuais momentos como estratégia de luta. As sessões acontecem até pelo menos a próxima quarta-feira (19), conforme prevê o edital (disponível nos anexos abaixo).
Também estará em discussão as outras formas de mobilização no caso de a empresa insistir na implantação de redução de postos de trabalho na Repar. Recentemente a direção da Petrobras resolveu implantar de forma unilateral, ou seja, sem qualquer negociação com os trabalhadores, a diminuição média de 25% dos números mínimos dos postos de trabalho nos parques de refino.
Na Usina do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul, a greve será retomada à zero hora deste sábado (15). Em assembleia, a categoria decidiu que a direção sindical tem autonomia para definir sobre o movimento grevista.