Petroleiros fortalecem Campanha em Defesa da Soberania Nacional

A categoria está em Brasília no lançamento da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Soberania Nacional (04). Esse será mais um importante fórum de luta, unificando trabalhadores, movimentos sociais, parlamentares e representantes da sociedade civil organizada, contra as privatizações do governo Bolsonaro

A Frente lançada hoje (04) pela manhã no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, tem o seguinte tema: “O Brasil é nosso! Contra as privatizações em defesa do emprego e de nosso futuro”. Além da FUP e de seus sindicatos, estão juntos na Campanha outras entidades sindicais e movimentos populares que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, deputados e senadores dos partidos de oposição ao governo.

O lançamento da Frente acontece simultaneamente ao seminário que debate questões relativas à defesa do patrimônio público, da produção científica e das riquezas naturais. Os processos em curso de desmonte do Sistema Petrobrás, dos bancos públicos, dos Correios, Eletrobrás, Casa da Moeda e de outras estatais estão na ordem do dia.

Mais informações AQUI. Programação do Seminário AQUI.

Via FUP, com edições do SindipetroPReSC.