Processo de escolha da tabela de turno na Repar será retomado após fechamento do ACT

De acordo com o Sindicato há cláusulas que podem interferir na discussão das tabelas

O Sindipetro PR e SC vem através desse comunicado informar que o debate sobre a escolha da tabela de turno da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) será retomado assim que o ACT da categoria for fechado.

O objetivo da entidade é respeitar a decisão soberana das assembleias coletivas da categoria e substituir a tabela de 12h imposta pela Petrobrás aos trabalhadores das refinarias. Uma atitude autoritária, sem negociação com os sindicatos e durante a pandemia.

Lembrando que a categoria já iniciou os debates em etapas distintas. No início de agosto, tratou-se da escolha da tabela de 08 horas. Na oportunidade, a tabela escolhida foi a REPAR 3.

Após fechamento do ACT

Os próximos passos serão reuniões setorizadas para analisar os impactos jurídicos e de saúde dos trabalhadores numa eventual tabela de 12 horas. Depois, será feita votação entre o regime de 08 ou 12 horas.

Permanecendo o regime de turno de oito horas, aplica-se a tabela escolhida; caso a categoria decida pelo turno de 12h, será formado grupo de trabalho para discussão e construção da tabela, sempre referendada com a participação dos trabalhadores.