Protestos por direitos, ACT, lei da partilha e democracia nas unidades da Petrobrás no PR e SC

Petroleiros de todo o país realizam manifestações nesta terça-feira (10) em sintonia com as pautas das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo contra o retrocesso e a redução de direitos e conquistas sociais que vêm no rastro do golpe político-jurídico-midiático em curso no país.

Ainda na pauta das manifestações, os petroleiros reclamam do descumprimento de várias cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), como o benefício farmácia, por exemplo, e reivindicam a manutenção de lei da partilha de produção do Pré-Sal, na qual a Petrobrás detém o direito de participação mínima de 30% na exploração das reservas.

Os atos serão realizados na Repar, SIX, Tepar, Tefran, Tejaí, Teguaçu e Temirim, conforme os horários abaixo estabelecidos. Na refinaria de Araucária, o protesto será em conjunto com os trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes (Fafen-PR).

Acaso as condições climáticas estejam desfavoráveis, as manifestações serão suspensas e realizadas em data futura a ser definida pela Direção do Sindicato.

Horários dos atos:

Repar: 07h30 e 15h30