Questionário sobre SMS e NR 20 deve ser respondido pelos operadores

Uma das estratégias da FUP e sindicatos para barrar os cortes de postos de trabalho nas refinarias é a aplicação de um questionário sobre Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) e a Norma Regulamentadora (NR) 20 do Ministério do Trabalho e Emprego (Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis).

O formulário apresenta 11 questões que devem ser respondidas manuscritamente pelos técnicos de operação de todas as unidades de refino da Petrobras. O objetivo é fundamentar a defesa dos postos de trabalho.

O questionário deve ser entregue aos dirigentes sindicais de base. O documento está disponível no link dos anexos abaixo. Responda, encaminhe ao Sindicato e fortaleça a luta contra o desmonte da Petrobras.

Questionário sobre SMS e NR 20