Regap já tem sete trabalhadores mortos vítimas de Covid-19

Notícias tristes e revoltantes vão se acumular caso a Petrobrás mantenha as irresponsáveis paradas de manutenção nas refinarias pelo Brasil

 

Um operador da Petrobrás e um trabalhador terceirizado da Estrutural se somam às vítimas do vírus após parada de manutenção promovida em março na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, Minas Gerais. Agora são sete trabalhadores da unidade mortos pelo coronavírus.

 

Em nota, o Sindipetro MG lamentou o falecimento dos trabalhadores e afirmou que vai continuar lutando para que haja a interrupção de todas as atividades não essenciais que estão sendo realizadas na Regap.

 

Para o Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina este cenário se desenha na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) caso a parada de manutenção não seja adiada.

 

“É irresponsabilidade da gestão da Repar negar as orientações dos estudos científicos apresentados pelo INPA e pela UFMG sobre as atividades de manutenção na refinaria em Araucária”, explicou Alexandro Guilherme Jorge, presidente do Sindipetro PR e SC.

 

LEIA “Nota Técnica COVID-19: Avaliação de risco para Araucária, no estado do Paraná” =>a cidade deve registrar em média uma morte por dia até o final do mês de julho em consequência da Covid-19 e relacionada aos serviços de parada de manutenção da refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar).