Seminários de qualificação de greve para construir um movimento forte e vitorioso

Sindicato convoca a categoria para debater estratégias para a greve nacional que se aproxima.

A situação é grave? A solução é greve! As negociações da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a Petrobrás não avançaram e a gestão da empresa insiste em uma proposta que acaba com uma série de direitos, coloca os trabalhadores sob ameaça de demissão e desmonta o Sistema Petrobrás com as privatizações de ativos.

Para impedir tais retrocessos, a categoria se prepara para uma grande greve nacional. Na semana passada, dias 6 e 7 de agosto, aconteceu no Rio de Janeiro o Seminário Nacional de Qualificação de Greve, no qual os representantes dos Sindipetros de todo o país se reuniram para trocar informações e debater estratégias de mobilização.

A próxima etapa da construção do movimento paredista é a realização dos Seminários Regionais de Qualificação de Greve. Nas bases do Sindipetro PR e SC acontecem entre os dias 14 e 20 de agosto (confira o calendário abaixo). Entre os objetivos, está a discussão das formas de mobilização em defesa dos direitos, dos empregos e contra as privatizações, bem como o debate acerca das questões jurídicas e de comunicação com a categoria e a sociedade.

O momento é crucial e a participação de todos é imprescindível: ou nos unimos e lutamos agora, ou seremos atropelados pela gestão da empresa e governo.

Sugestões de estratégias ou agendamento de reuniões setoriais específicas podem ser feitas através do e-mail faleconosco@sindipetroprsc.org.br ou pelo telefone (41) 3332.4554.

:: Agenda dos Seminários de Qualificação de Greve

Repar | 14 de Agosto (quarta-feira): 10h00 e 17h00 | Sede do Sindicato

(R. Lamenha Lins, 2064, Rebouças – Curitiba-PR)

Transpetro SC | 20 de Agosto (terça-feira): 10h00 | Sede Regional de Joinville