Sindicato adia assembleias na SIX

Empresa convidou para reunião de negociação sobre a nova tabela de turno

Com a intenção de avançar para uma possível solução no impasse causado pelo anúncio da implantação de uma tabela de turno de revezamento ininterrupto na Usina do Xisto, com jornada de seis horas. A empresa convidou o Sindicato para uma nova reunião, com a participação dos representantes jurídicos de ambas as partes. Na oportunidade serão debatidas e negociadas alternativas a uma tabela de turno que atenda as normas legais, decisões judiciais sobre o tema e anseios dos trabalhadores. Será nesta terça-feira (23), às 13h30, em Curitiba.

Na última sexta (19), o Sindipetro divulgou Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária, com sessões nesta segunda e terça-feira, para debater e deliberar sobre greve por tempo indeterminado a partir do primeiro dia que a empresa aplicasse a tabela com turno de seis horas.

Diante da reunião, o Sindicato adiou a assembleia para a próxima quinta-feira (25), em duas sessões, às 10h00 e às 17h00, na Sede Regional Sindical de São Mateus do Sul. Confira o Edital retificado no anexo abaixo.

Edital de Convocação de Assembleia (retificado)