O Sindipetro PR e SC fez um Bate-Papo Sindical nesta quinta-feira (20) com os trabalhadores da Petrobrás, que atuam na Usina do Xisto (SIX), com o objetivo de esclarecer diversas dúvidas que surgiram após a Petrobrás emitir uma nota revelando problemas contratuais com a Forbes & Manhattan.
Foram dois encontros que ocorreram na Sede Regional do Sindicato, em São Mateus do Sul (PR). Os petroleiros foram recebidos pelos diretores sindicais João Felchak, Luciano Zanetti e Rui Rossetim, juntamente com o presidente do Sindipetro, Alexandro Guilherme Jorge.
Entre as pautas discutidas, estavam a suspensão do contrato de prestação de serviço; processo seletivo do Centro de Pesquisa, Cenpes/SMS; transferências; processo seletivo do refino; entre outros.
Para Alexandro, o Bate-Papo ocorreu em um período importante, no qual pairavam muitas dúvidas acerca dos contratos entre Petrobrás e Forbes & Manhattan. “Aproveitamos para dirimir todos esses questionamentos e comunicar que o Sindicato segue atuando para o enfrentamento de todas essas situações e, principalmente, para tentar manter a maioria dos trabalhadores em São Mateus do Sul, com o menor impacto possível para a vida das pessoas”, concluiu.
O Sindipetro PR e SC reafirma o seu compromisso com os trabalhadores da SIX e ressalta que seguirá na luta pela defesa de seus direitos e melhores condições de trabalho.
Por Juce Lopes