Sindicato participa de audiência no MPT para representar trabalhadores da empresa Impaktus Engenharia

Nova assembleia foi marcada para esta segunda-feira (13) para discutir os desdobramentos das negociações.

O Sindipetro PR e SC participou na última quinta-feira (09) de uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) para representar os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Impaktus Engenharia, que presta serviço na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar/Petrobrás), em Araucária (PR).

O objetivo da sessão foi obter respostas em relação à pauta corporativa apresentada no dia 01 de abril. Entre as reivindicações está a reposição salarial de acordo com a inflação. No entanto, a empresa alega não disponibilizar de margem financeira para atender as reivindicações dos trabalhadores.

Na audiência, foi acordado que a Impaktus disponibilizasse o contrato com a Petrobrás e suas planilhas de custo para que o Sindicato possa analisar a situação. Também ficou determinado que nenhum funcionário será demitido durante o período de negociações e que a Petrobrás será notificada para apresentar a possibilidade de melhorias no contrato.

Os trabalhadores da Impaktus Engenharia haviam aprovado no dia 27 de maio o indicativo de greve após não ter ocorrido avanços nas negociações. O Sindipetro PR e SC convocou uma assembleia nesta segunda-feira (13) para debater os desdobramentos da audiência e a deflagração de greve.

Texto: Juce Lopes