Sindipetro Presente: Como parte do Congresso da UPE, evento na UTFPR aborda soberania e defesa das riquezas do Paraná

Próximo sábado (14), no Campus Rebouças – UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Avenida Sete de Setembro, 3165, às 16h, acontece o evento “Pela soberania e pelo patrimônio público, em defesa do petróleo, da COPEL Telecom e das estatais do Paraná – as riquezas do povo paranaense não estão à venda!”

Estudantes pela soberania. Amanhã a União Paranaense dos Estudantes (UPE) começa seu 47º Congresso Estadual – CONUPE (Confira programação: 13, 14 e 15 de setembro). Como parte dos debates, a mesa “Pela soberania e pelo patrimônio público, em defesa do petróleo, da COPEL Telecom e das estatais do Paraná – as riquezas do povo paranaense não estão à venda!” terá presença do dirigente Alexandro Guilherme Jorge: “é fundamental discutir soberania nacional e a importância da Petrobrás no Paraná”, explica.

Este ano a UPE completa 80 anos de história e há 100 anos existe o Palácio dos Estudantes. Intitulado “Para que amanhã não seja só um ontem com um novo nome”, trecho de uma música do rapper Emicida, o 47º CONUPE promoverá diversos debates e atividades culturais. Também será lançado pelos estudantes, na abertura do Congresso, o “Pacto pela Educação”.

“É tarefa de cada petroleiro ocupar todo e qualquer espaço de discussão para defender a Petrobrás e a soberania nacional. Isso tem sido uma das principais tarefas do Sindicato nesse período mais recente”, aponta Alexandro Guilherme. Participarão do Congresso, além dos estudantes, entidades organizadas dentro das Universidades, Deputados Estaduais e Federais, Reitores, Sindicatos, movimentos sociais e membros da Administração Pública.