Segunda, 31 Agosto 2020 20:46

Assembleias virtuais: ACT dos petroleiros é escudo contra o desmonte da Petrobrás

Sindipetro PR e SC convoca categoria petroleira para participar das assembleias que tratam da nova contraproposta da atual direção da Petrobrás para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Cronograma começa em três de setembro. Confira calendário!

Todos os trabalhadores da base do sindicato no Paraná e Santa Catarina, ativos ou aposentados, têm o compromisso democrático com as assembleias.

Elas acontecerão via plataforma virtual Zoom, com as seguintes pautas:

1 – Debate e deliberação quanto ao indicativo da FUP e seus Sindicatos de aceitação da última contraproposta da empresa para ACT 2020/2022;

2 – Assuntos gerais.

Para participar será necessário fazer um cadastro prévio através do WhatsApp nos números: 41 9 8805-2367 (A/C de Liliane) / 41 9 9235 1435 (Simone) ou pelos e-mails: liliane@sindipetroprsc.org.br,  saomateus@sindipetroprsc.org.br.

A mensagem deve conter as seguintes informações: nome, matrícula, unidade, setor, se é ADM ou Turno e qual grupo.

Na impossibilidade de participar no seu grupo e horário, contatar um dirigente sindical para avaliar outra possibilidade de participação.

Estabilidade do ACT para barrar o desmonte do Sistema Petrobrás

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) ao lado dos representantes dos sindicatos filiados realizaram na última semana diversas reuniões e debates online com os trabalhadores. Após amplo diálogo, se decidiu por indicar a aceitação da última contraproposta apresentada pela atual gestão da Petrobrás.

Para as entidades de defesa dos trabalhadores petroleiros, diante da atual conjuntura política e econômica do país, o melhor encaminhamento é o fechamento do ACT. O ponto decisivo é a manutenção por mais dois anos das conquistas históricas da categoria petroleira e garantia de emprego até 31 de agosto de 2022. Mais informações AQUI

A participação da categoria nas assembleias virtuais é fundamental. São os trabalhadores, de forma soberana, que escolhem os rumos da negociação coletiva!

Confira abaixo o calendário e o edital anexado:

Última modificação em Terça, 01 Setembro 2020 00:13