Tabela de turno: Petroleiros da Repar rejeitam proposta da Petrobrás

Nas sessões realizadas via plataforma virtual, entre os dias 15 e 22 de dezembro, 88% dos trabalhadores da Repar se posicionaram favoráveis ao indicativo da FUP e sindicatos de rejeitar as minutas de tabelas de turno; 9% optaram pela abstenção e 4% contrários. Um resultado que mostra o descontentamento dos petroleiros em relação à proposta da Petrobrás.

Para o Sindipetro essa era uma proposta traiçoeira, que previa quitação de direitos e passivos trabalhistas, algo que prejudicaria trabalhadores da ativa e aposentados. “Esperamos retomar o diálogo com uma Petrobrás que apresente algo condizente com o que está sendo negociado”, explicou Alexandro Guilherme Jorge, presidente do sindicato.