#TamoJunto – Amanhã (14) acontece ato contra as demissões na Fafen

Os petroleiros estão em greve desde o dia primeiro de fevereiro. O movimento é contrário as demissões dos trabalhadores da Fafen-PR e o desmonte do Sistema Petrobrás. O fechamento da fábrica vai causar a demissão de mil trabalhadores diretos e quase e 4 mil indiretos

Os trabalhadores da Fafen-PR estão recebendo cartas de demissão. Nelas estão as convocações para o comparecimento, em local escolhido pela empresa, para rescisão dos contratos de trabalho dos funcionários da fábrica. A data de “execução” é amanhã (14), mesmo dia do ato contra esses desligamentos.

Agende-se: No “Ato contra demissões de trabalhadores da Fafen-PR”, amanhã, sexta-feira (14), às 7h, os trabalhadores do Sistema Petrobrás se mobilização em frente a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e depois irão em caminhada à fábrica.

Para o Sindipetro PR e SC, o que acontece na Fafen-PR é reflexo da desindustrialização da Petrobrás no sul do Brasil, que causará desempregos, queda na arrecadação dos municípios e fechamento de empresas dependentes da companhia.

Mais do que nunca os petroleiros vão mostrar unidade e companheirismo #FafenResiste.

Quadro nacional da greve – 13/02

:: 53 plataformas

:: 11 refinarias

:: 23 terminais

:: 7 campos terrestres

:: 7 termelétricas

:: 3 UTGs

:: 1 usina de biocombustível

:: 1 fábrica de fertilizantes

:: 1 fábrica de lubrificantes

:: 1 usina de processamento de xisto

:: 2 unidades industriais

:: 3 bases administrativas.

Confira o quadro por estados AQUI.

Ato contra demissões de trabalhadores da Fafen PR.

Data: 14 de fevereiro de 2020

Quando: Sexta-feira

Local: Rodovia do Xisto BR 476 km 16, Araucária.

Venha conosco nesta luta!

#DefenderAPetrobrasÉDefenderOBrasil.

:: 41 98805-2544 Mário Dal Zot (diretor-presidente Sindipetro PR e SC)

:: 41 98863-5860 Alexandro Guilherme Jorge (Repar – Araucária)