Trabalhadores da Paraná Xisto aprovam proposta de ACT

Decisão foi tomada em duas sessões de assembleia realizadas na quarta-feira (9)

Davi Macedo – Sindipetro PR e SC

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina reuniu os trabalhadores da Paraná Xisto S. A em assembleia geral extraordinária, ocorrida na quarta-feira (9), na Sede Regional do Sindicato em São Mateus do Sul, para debater e deliberar sobre a proposta da empresa para celebração de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) – Confira a proposta aqui!

Participaram das duas sessões de assembleias 126 trabalhadores. O resultado apontou aprovação da proposta de ACT por 64,3% dos votos (81). Contrários somaram 34,9% (44) e abstenções, 0,8% (1).

O ACT estabelece, entre outros, os pisos salariais, os adicionais de regime e as condições de trabalho na unidade da Paraná Xisto. O Sindicato comunicará a empresa sobre a decisão da assembleia e remeterá o documento para assinatura das partes.

O Sindipetro reafirma que o ACT é fruto do amadurecimento das negociações com a empresa, da compreensão dos trabalhadores sobre as tratativas e da luta sindical por um acordo que garantisse premissas mínimas de direitos e benefícios dos empregados de qualquer companhia do setor privado que busque se instalar na indústria petroquímica do Paraná e Santa Catarina.

O Sindicato enaltece a expressiva participação dos trabalhadores na assembleia, que decidiram democraticamente pela aceitação da proposta de ACT.