União Solidária: próxima ação acontece sábado (15) em São Mateus do Sul

Os petroleiros e trabalhadores rurais estão juntos novamente para entregar gás de cozinha e alimentos. Mais uma vez o Sindipetro PR e SC conta com a mobilização e intensificação das doações por parte da categoria

Atualmente as ações de solidariedade no Paraná tem se ampliado devido ao aumento do desemprego e do crescimento dos casos de covid-19 no estado. Fato que reforça a importância dos trabalhos da União Solidária ao entregar itens essenciais às famílias que mais precisam em tempos de pandemia.

Em 15 de agosto, próximo sábado, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Sindipetro PR e SC retomarão suas entregas (Leia AQUI sobre a ação de primeiro de agosto). Dessa vez o objetivo é somar quatro toneladas de alimentos e 120 cargas de gás de cozinha para três comunidades em São Mateus do Sul (SAMAS): Vila Bom Jesus, Vila Nova e Vila Verde.

SAMAS

Nesta ação, além da campanha Solidariedade Petroleira, que tem o objetivo de arrecadar 120 cargas de gás de cozinha, e dos alimentos da reforma agrária e da agricultura familiar cultivados pelo MST, a comunidade sãomateuense poderá ajudar com doações de alimentos.

Na sede Sindipetro PR e SC (Rua Paulino Vaz da Silva, nº 535, ao lado da igreja matriz) haverá um ponto de coleta na quinta-feira (13) durante todo dia e na sexta-feira (14) até às 12h. No período da tarde, será realizada a montagem dos kits dos alimentos doados.

Live

Na sexta-feira haverá uma live comandada por Gustavo Castro, com participação de cantores de São Mateus do Sul e região. O objetivo é arrecadar cestas básicas para somar na União Solidária.

Participe. Sua doação salva vidas!

.:: Organização da União Solidária em São Mateus do Sul

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR e SC)

.:: Apoio

COFAECO – Cooperativa de Famílias de Agricultores Ecológicos de São Mateus do Sul;

Coaftril – Cooperativa Mista Triunfense dos Agricultores e Agricultoras Familiares;

Cafpal – Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira;

Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR/SAMAS);