Vídeo dos 20 anos da greve de 95 será exibido em São Mateus do Sul

Evento acontece no dia 23/06, às 19h00, na Sede Regional do Sindipetro PR e SC, e serão servidos queijos e vinhos ao público. Sindicalizados podem retirar seus convites no Sindicato ou com os dirigentes.

O documentário “O dia em que o exército entrou” retrata a histórica greve dos petroleiros de 1995 e será exibido na Sede Regional de São Mateus do Sul do Sindipetro Paraná e Santa Catarina no dia 23 de junho (terça-feira), às 19h00. A atividade contará com um coquetel no qual serão servidos queijos e vinhos.

O vídeo foi produzido pelo Sindicato, em parceria com a produtora Abridor de Latas, a partir de um resgate do material audiovisual do acervo da entidade e também com uma série de entrevistas com dirigentes sindicais da época, petroleiros que foram demitidos por causa da greve, trabalhadores da base que participaram do movimento e também com novos empregados da Petrobrás.

Para participar, o petroleiro sindicalizado deve retirar seu convite na Sede Regional do Sindipetro ou junto aos dirigentes sindicais de base.

Exibição do documentário “O dia em que o exército entrou”
Data: 23 de junho
Local: Sede Regional do Sindipetro de São Mateus do Sul
(Rua Paulino Vaz da Silva, nº 535)