Três casos suspeitos para Covid-19 na SIX em São Mateus do Sul

O Sindipetro PR e SC recebeu informações da categoria de que na Usina do Xisto foram identificados três petroleiros que aguardam testagem do tipo RT-PCR (padrão ouro). Os trabalhadores já fizeram dois testes rápidos e agora aguardam o exame conclusivo em isolamento

Após testagem para Covid-19 ser ampliada na Usina do Xisto (SIX), três petroleiros foram para isolamento domiciliar com suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus. O que se sabe até o momento é que eles estão assintomáticos, residem em São Mateus do Sul e continuam em casa até que seja feito o teste de RT-PCR.

O Sindipetro PR e SC reforça que todas as unidades do Sistema Petrobrás iniciaram essa testagem de forma tardia e a partir de agora é preciso intensificar medidas de prevenção para eliminar o risco de contaminação em massa na SIX e demais bases.

Na Usina do Xisto os testes rápidos começaram em 11 de maio, sendo que a empresa priorizou a equipe de saúde e visitantes de locais com casos confirmados. Essa semana os gestores da unidade informaram que testarão os 340 trabalhadores a cada 14 dias.

Para o Sindicato agora é preciso fazer um minucioso acompanhamento dos trabalhadores suspeitos, assim como dos seus familiares e dos que tiveram contato com eles. Também os moradores do entorno da SIX e da cidade precisam ficar em estado de alerta.

:: Canal de Denúncia

O Sindipetro reforça a necessidade de que todos sigam as recomendações de segurança e prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Também mantém sua postura de vigilância na pandemia e atua no sentido de preservar a saúde de todos. Qualquer informação que envolva o tema nas bases do Sistema Petrobrás no Paraná e Santa Catarina pode ser encaminhada ao e-mail denuncia@sindipetroprsc.org.br, pelo telefone (41) 3332-4554 ou ser tratada diretamente com os dirigentes sindicais.

Por Regis Luís Cardoso.