Jurídico

Nova edição do jornal especial jurídico traz atualizações sobre as principais ações coletivas da categoria

A fim de manter a categoria petroleira do Paraná e Santa Catarina atualizada em relação às tramitações das principais ações coletivas ingressadas na Justiça, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina divulga mais uma edição do jornal especial jurídico.

A publicação apresenta a situação de 62 processos que defendem os interesses dos petroleiros e petroleiras representados pelo Sindicato. A classificação acontece pelos locais nos quais as ações foram iniciadas. Por exemplo, em Araucária estão os processos que envolvem os petroleiros da Repar, já em Paranaguá se concentram as ações voltadas aos trabalhadores do Tepar.

O rol de ações é extenso e abrange os pleitos de toda a categoria, seja da ativa, aposentados, pensionistas, trabalhadores da Petrobrás ou das subsidiárias Transpetro e TBG. Porém, cabe destacar que os processos são exclusivamente voltados aos petroleiros sindicalizados. Não há qualquer previsão de que não filiados sejam contemplados pelos benefícios conquistados a partir da luta coletiva da categoria.

Acompanhe o andamento detalhados das ações coletivas neste boletim especial. Contudo, se precisar de outras informações, entre em contato com o Sindicato. Bem atender os filiados e filiadas é nossa prioridade.

Para acessar o jornal especial jurídico, clique aqui!

Por Davi Macedo