Petroleiras e petroleiros devem intensificar doações para continuidade das ações

Após último Desafio da Solidariedade, contas da Associação Beneficente e Cultural dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (ABCP) fecharam no vermelho. O déficit é de R$ 7.128,60

De acordo com a ABCP, é preciso retomada das arrecadações para sequência da campanha Solidariedade Petroleira. A organização entende que a última ação, em parceria com os trabalhadores rurais, foi dificultada por conta do feriado de sete de setembro, porém, para este mês, se espera aumento das participações para cobrir esse déficit.

Nesta última ação, que iniciou no Grito dos Excluídos (7) e foi até 9 de setembro, 26 pessoas participaram. Somando os R$ 1.063,70, excedente da ação de São Mateus do Sul (LEIA AQUI), o total da última arrecadação foi R$ 5.083,7.

Porém, os custos com a compra da carne (R$7.368,90), mais o gás de cozinha (R$3.000,00) e as embalagens das marmitas (R$1.843,40) totalizaram R$12.212,30; fechando R$7.128,60 negativos.

Solidariedade Petroleira

A ABCP ajuda diversas instituições filantrópicas, associações e comunidades com entregas de gás de cozinha e itens essenciais vindos das doações da categoria petroleira. É uma forma de combater os problemas causados pela pandemia da Covid-19.

Milhares de famílias perderam renda e emprego por conta do agravamento da maior crise sanitária dessa geração. Por isso, a Associação chama a categoria para multiplicar arrecadações, cobrir o déficit e continuar ajudando quem mais precisa.

Participe

:: Banco do Brasil

Agência: 5044-X

Conta Corrente: 371-9