Petroleiras e petroleiros garantem cargas de gás para União Solidária em São Mateus do Sul

Após atingir meta de 120 cargas para SAMAS, Desafio da Solidariedade chegou, em uma semana, a marca de 172 botijões. O número excedente será aproveitado na próxima ação

Os trabalhadores petroleiros arrecadaram de 172 cargas de gás de cozinha. Foram 63 participações, tanto da categoria como de amigos, e o montante de R$ 9.998,97. A maior parte da somatória das cargas vai atender famílias de São Mateus do Sul, na terceira edição da União Solidária (15/08). Os R$ 1.063,7 ficarão para a próxima ação solidária.

No Desafio da Solidariedade os petroleiros contribuem para o enfrentamento dos problemas causados pelo novo coronavírus com doações à Associação Beneficente Cultural dos Petroleiros (ABCP).

Veja como foi:

{youtube}g1FSV1S4FQY{/youtube}

Prestação de contas SAMAS

União Solidária em SAMAS

Os trabalhadores do campo e da cidade já estão na correria lá na terra da Usina do Xisto (SIX). Nesta tarde, os kits foram montados e os alimentos receberam benção do padre Sidnei José Reitz. Neste fim de semana, famílias da Vila Bom Jesus, Vila Nova e Vila Verde, ao longo da manhã, recebem 120 cargas de gás e 4 toneladas de alimentos.

Nesta edição, em mais uma iniciativa do Sindipetro PR e SC e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), destaque para o apoio da Cooperativa de Famílias de Agricultores Ecológicos de São Mateus do Sul (Cofaeco); a Cooperativa Mista Triunfense dos Agricultores e Agricultoras Familiares (Coaftril); Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal); o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR/SAMAS); a App Sindicato de São Mateus do Sul; e a Cooperativa Terra Livre.

Live da União Solidária

Hoje, a partir das 20h, acontece live com os cantores Gustavo Castro e Bianca Hanc, que se somam nessa edição da ação. Durante a apresentação, os artistas vão arrecadar alimentos e produtos de limpeza para serem doados.

A transmissão será através da fanpage do Gustavo Castro (https://www.facebook.com/gustavocastrosamas/), com cruzamento da live AQUI na fanpage do Sindipetro PR e SC.

Participe do Desafio da Solidariedade!

Bora fortalecer? Quem ganha é a sociedade! Faça o bem!

:: Banco do Brasil

Agência: 5044-X

Conta Corrente: 371-9

CNPJ 80.043.045/0001-82

:: Caixa Econômica Federal (CEF)

Agência: 0369

Conta Corrente: 00005048-4

CNPJ 80.043.045/0001-82

Por Comunicação Sindipetro PR e SC e MST Paraná.