Petroleiros entregam cestas básicas e itens de higiene aos carrinheiros de São Mateus do Sul

Em ação de solidariedade dirigentes do Sindipetro PR e SC levaram produtos essenciais aos trabalhadores que fazem coleta de recicláveis e colaboram com a limpeza do município

O Sindicato iniciou cronograma de atividade da Campanha Solidária nesta manhã (23) em São Mateus do Sul. Na Sede Regional da entidade os petroleiros da Usina do Xisto (SIX) entregaram cestas básicas e um kit de higiene com sabão em pedra, água sanitária e álcool em gel aos carrinheiros que moram no entorno da unidade da Petrobrás.

A ação teve o apoio do Movimento de Amigos e Familiares Incentivando Amizade (MAFIA), que contatou os trabalhadores da reciclagem (carrinheiros).

Toda categoria está convocada para ajudar quem faz a diferença na sociedade via ABCP. O objetivo da campanha é arrecadar recursos, comprar itens essenciais e entregar aos mais necessitados.

Lembrando que foram tomados todos os cuidados para prevenção à Covid-19. Respeitando regras de distanciamento e higiene. Os petroleiros também fizeram doações de máscaras.

O dirigente do Sindipetro PR e SC João Afonso Felchak explica como foi a entrega das doações:

{youtube}L5Hoe3jnncQ{/youtube}

Campanha