Proposta da FUP para o equacionamento do Petros-1 é tema de palestra em São Mateus do Sul

Atividade acontece na próxima quinta-feira (20), em duas oportunidades: às 10h00 e às 17h30.

O coordenador da Secretaria dos Aposentados, Pensionistas e Previdência Social do Sindipetro Paraná e Santa Catarina, Antônio Carlos Silva, estará na Sede Regional Sindical de São Mateus do Sul na próxima quinta-feira (20) para apresentar a proposta da Federação Única dos Petroleiros (FUP) para o equacionamento do Plano Petros-1.

Serão duas palestras, às 10h00 e às 17h30, para contemplar os aposentados e os trabalhadores da ativa nos regimes de turno e horário administrativo.

Por meio de seus representantes no Grupo de Trabalho, que vem discutindo alternativas para o equacionamento, a FUP apresentou propostas concretas para resolver os problemas de gestão do plano e minimizar consideravelmente o desembolso dos participantes e assistidos com o equacionamento. As alternativas já foram apresentadas ao GT Petros e à diretoria da entidade.

Com as palestras, o Sindicato busca explicar à categoria que com a proposta elaborada pela FUP é possível reduzir os impactos do equacionamento e contribuir para que não ocorram futuros déficits no PPSP-1.