Sindipetro PR e SC divulga boletim jurídico com atualizações sobre as principais ações coletivas

Publicação traz informações de 77 processos que tramitam na Justiça

Davi Macedo – Sindipetro PR e SC

Para manter a categoria atualizada em relação ao andamento das ações coletivas na Justiça, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina lançou nesta segunda-feira (08) uma edição especial do seu jornal.

A publicação pode ser acessada no link dos anexos abaixo (ou clique aqui!) e traz atualizações de 77 processos que estão em tramitação. No material, é possível constatar que a ampla maioria das ações movidas pelo Sindicato é vitoriosa, fruto do trabalho responsável da instituição e sua assessoria jurídica. “As possibilidades de uma ação sempre são cautelosamente estudadas antes de o Sindicato ingressar com as reclamatórias no judiciário”, explica Jordano Zanardi, secretário de assuntos jurídicos do Sindipetro PR e SC.

O boletim apresenta os processos coletivos da categoria separados pelos locais nos quais foram iniciados. Por isso, a classificação se dá por cidades. Por exemplo: em Araucária estão os processos que envolvem os petroleiros da Repar, já em União da Vitória se concentram as ações dos trabalhadores da SIX, e assim por diante.

O rol de ações é extenso e abrange os pleitos de toda a categoria, seja da ativa, aposentados, pensionistas, trabalhadores da Petrobrás ou das subsidiárias Transpetro e TBG. Porém, cabe destacar que os processos são exclusivamente voltados aos petroleiros sindicalizados. Não há previsão de que não filiados sejam contemplados pelos benefícios conquistados a partir da luta coletiva da categoria.