União Solidária leva alimento e gás de cozinha às famílias de Curitiba e RMC

Tanto a reforma agrária como a força de trabalho da categoria petroleira se transformam em refeições que alentam famílias necessitadas neste momento de pandemia

 

 

Antes mesmo das entregas, há um verdadeiro mutirão solidário que reúne voluntários dispostos a ajudar na cozinha da Cefuria (Rua Desembargador Motta, 2791). Nesta terça-feira (8) não foi diferente, mais duas mil marmitas foram montadas e entregues nas comunidades Tiradentes, 29 de Março, Nova Primavera e Dona Cida, da Cidade Industrial de Curitiba; Nova Esperança, em Campo Magro; e Monte União, em Almirante Tamandaré.

 

Vale ressaltar que a carne e as embalagens das marmitas, além do gás que aquece os alimentos nas cozinhas comunitárias, são resultado das doações do Desafio da Solidariedade => Participe AQUI.

 

26º Grito dos Excluídos

 

As ações começaram ontem (7) durante o histórico Grito dos Excluídos. Na missa comandada por Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, mais de 500 marmitas foram abençoadas e entregues em frente à Catedral de Curitiba, depois outras 1500 foram para os bairros Portelinha, Vila Formosa e Jardim Santos Andrade.

 

Ao todo 4 mil refeições já foram distribuídas e amanhã (9) tem mais. O cronograma se encerra com mais mil marmitas na periferia curitibana e no Santa Cruz, em Araucária. Fechando 5 mil refeições!

 

 

Por Regis Luís Cardoso (com informação via Mídia MST – Ednubia Ghisi).