O Sindipetro Paraná e Santa Catarina alerta à categoria para uma nova onda de tentativas de golpe contra os petroleiros e petroleiras.
O modus operandi dos criminosos é o mesmo de sempre. Enviam mensagens se passando pelo departamento jurídico do Sindicato. No falso comunicado, informam que o trabalhador tem direito a receber valores referentes a ações judiciais ganhas pelo Sindicato. Para dar ares de legitimidade, os estelionatários incluem dados como nome completo do suposto beneficiário, número de um processo inexistente e até os nomes dos nossos advogados.
Os criminosos solicitam que a vítima entre em contato por um número de telefone (geralmente um celular com WhatsApp) para dar andamento à liberação de verbas. A partir daí, podem exigir pagamentos antecipados, envio de documentos pessoais ou outros dados sensíveis, colocando o trabalhador em risco de fraude financeira e vazamento de informações. Não caia nessa!
Ficou em dúvida? Não repasse qualquer informação ou faça transferências. Procure imediatamente o Sindicato e/ou o Escritório de Advocacia.
Contatos:
Sindipetro Paraná e Santa Catarina
Tel: (41) 3332-4554 (fixo e whatsapp)
Sidnei Machado Advogados Associados
Tel: (41) 3353-6906 (fixo e whatsapp)