Espaço dos Aposentados e Pensionistas

Conselho de Aposentados e Pensionistas (CAP)

O Conselho de Aposentados e Pensionistas do Sindipetro Paraná e Santa Catarina (CAP) é um órgão consultivo da estrutura do Sindicato. Com status de diretoria, tem por finalidade criar políticas e ações sindicais, além de colaborar com a diretoria nas questões relativas aos interesses dos aposentados e pensionistas.

O presidente e o vice-presidente do Conselho representam os interesses dos aposentados e pensionistas do Paraná e Santa Catarina no Conselho Nacional de Aposentados e Pensionistas da FUP (CNAP). Também participam da Federação Nacional de Aposentados e Idosos da CUT Nacional (FENAPI).

Compõem o CAP os 8 (oito) diretores aposentados eleitos com a Diretoria e os(as) plantonistas da Secretaria de Aposentados, Pensionistas e Previdência do Sindipetro Paraná e Santa Catarina, todos com direito a voto nas reuniões. Qualquer aposentado(a) ou pensionista poderá participar das reuniões do CAP, porém somente com direito a voz.

As reuniões ordinárias do CAP acontecem bimestralmente, sempre na primeira quinzena dos meses pares, e extraordinariamente em qualquer data quando houver fatos relevantes a serem discutidos.