Espaço dos Aposentados e Pensionistas

Alterações na concessão de empréstimos pessoais da Petros

A Petros procedeu algumas alterações na concessão de empréstimos pessoais:

1) Redução do IOF (imposto de operações financeiras),  redução na taxa de administração e aumento no FGC (fundo garantidor de crédito).

2) O prazo máximo de contração dos empréstimos foi ampliado para 120 meses.

3) Agora, além das possibilidades de realizar novo empréstimo (máximo dois) e  solicitar a novação de empréstimo já existente, o assistido tem a possibilidade de refinanciar empréstimos em fase de amortização, ou seja: Estende-se o prazo e diminue-se a prestação (não há novo crédito).

3) Os novos prazos (até 120 meses) estão condicionados a idade do assistido, sendo que a partir de 80 anos o assistido só poderá fazer empréstimos no prazo máximo de 84 meses.

4) Conclusão: Para os assistidos do Plano Petros 01 (BD) os empréstimos foram onerados, devido ao aumento da taxa do FGC (fundo garantidor de crédito) que passou de 1,63% para  3,52% no plano Petro 1, sendo que no plano Petro2, permanece a taxa de 1,63%. Isso se deve ao contínuo aumento da faixa etária dos assistidos do Plano Petros 1, que está fechado desde 2001.

Para mais detalhes, veja matéria no site da Petros “ Alterações no empréstimo geram dúvidas”.