A Global Saúde assumiu a administração do Benefício Farmácia há menos de seis meses e desde então demonstrou falta de capacidade para conduzir o programa. A enxurrada de justas reclamações começou concomitantemente à nova gestão, em meados de abril.
Problemas na rede credenciada, bloqueio de liberações de medicamentos, restrição nas compras, atrasos constantes nos ressarcimentos, entre outros tantos problemas levaram a Petrobrás a anunciar no dia 15 de setembro o encerramento de contrato com a Global. A notícia ruim é que o benefício está suspenso até que outra empresa seja contratada.
A interrupção do Benefício Farmácia descumpre o Acordo Coletivo de Trabalho e a categoria exige o restabelecimento no menor prazo possível. Enquanto a solução não vem, os casos mais crônicos continuam sendo atendidos na modalidade delivery.
Orientações
Até que o contrato seja firmado com uma nova operadora, o serviço de delivery fica disponível para medicamentos oncológicos e de alto custo. Os pedidos devem ser encaminhados para o e-mail deliverybf@petrobras.com.br
Com relação ao reembolso, a orientação da AMS (Assistência Multidisciplinar de Saúde) é para que os beneficiários guardem a receita médica utilizada na compra dos medicamentos, bem como a respectiva nota fiscal. O reembolso poderá ser requisitado junto à nova operadora do Benefício Farmácia, tão logo o contrato entre em vigor. Essa orientação vale para todos os reembolsos que ainda não tenham sido solicitados à Global Saúde.