Espaço dos Aposentados e Pensionistas

Confraternização

Companheirismo e boas lembranças marcam o almoço dos aposentados de SC

Respeito às gerações mais velhas de petroleiros e petroleiras que tanto trabalharam e lutaram para manter e desenvolver a Petrobrás como empresa estatal e a serviço do povo brasileiro. É isso que o Sindipetro PR e SC demonstra com a série de atividades em celebração ao Dia dos Aposentados e Aposentadas (24/01).

Como não é possível organizar eventos simultâneos na data comemorativa, o Sindicato busca contemplar o maior número de aposentados com festividades neste primeiro trimestre. E nesta quinta-feira (29) foi a vez dos petroleiros mais velhos de Santa Catarina celebrarem seu dia com um almoço na Sede do Sinpronorte, em Joinville.

Além da confraternização repleta de companheirismo, resgate de boas lembranças, comida e bebidas, o Sindicato distribuiu uma caneca personalizada aos participantes. Ao final, um bolo foi cortado para homenagear os aposentados e pensionistas da Petrobrás.

“Foi uma excelente atividade porque possibilitou aos velhos companheiros se reencontrarem e celebrarem junto com seus familiares. São eventos que, para além das comemorações, fortalecem os aposentados e o Sindicato, uma vez que representam boa parcela da categoria. Essa proximidade com a instituição é muito importante. Os petroleiros mais antigos defenderam a Petrobrás e ela só existe hoje por causa dessa luta, que prossegue com o pessoal que está na ativa”, aponta Antonio Carlos da Silva, coordenador da Secretaria dos Aposentados, Pensionistas e Previdência Social do Sindipetro PR e SC.

Visita à Repar

O Sindicato está organizando para o mês de abril uma visita às instalações da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária. Cada aposentado(a) poderá levar um acompanhante. A data ainda será confirmada, mas as reservas já podem ser realizadas através do Whatsapp (41) 3332-4554 até o dia 31 de março.

Confira algumas fotos: