Espaço dos Aposentados e Pensionistas

Aposentados

Confraternização em Paranaguá conclui as festividades do Dia do Aposentado

Na última quinta-feira (14), a Sede Regional de Paranaguá do Sindipetro PR e SC foi palco da última atividade em comemoração ao Dia dos Aposentados de 2024. O evento reuniu a categoria local para um jantar especial na companhia de familiares e amigos.

Durante a celebração, o presidente do Sindipetro PR e SC, Alexandro Guilherme Jorge, proferiu um discurso no qual destacou a trajetória da luta sindical, bem como os avanços conquistados nos últimos anos. “O que nos faz trabalhar bastante por esta instituição é o que vocês fizeram no passado e continuam fazendo, nos ajudando, sendo referência, nos aconselhando, principalmente nas decisões mais difíceis. Passamos recentemente pelo pior período, mas temos muitas expectativas para os próximos anos”, afirmou.

Presidente do Sindipetro PR e SC, Alexandro Guilherme Jorge

O coordenador da Secretaria de Aposentados, Pensionistas e Previdência do Sindicato, Antônio Carlos da Silva, também fez uma fala em que ressaltou a resistência da categoria frente às dificuldades enfrentadas pelos aposentados e pensionistas. “Nós tivemos uma grande batalha nos últimos seis anos, principalmente nós, aposentados, porque íamos perder a AMS. Foi uma batalha dura, mas conseguimos vencer. Isso demonstra a força dos petroleiros, a força que nós temos enquanto categoria e Sindicato. Conosco, não conseguiram mexer, não porque não quiseram, mas porque não conseguiram”, destacou.

Coordenador da Secretaria de Aposentados, Pensionistas e Previdência do Sindicato, Antônio Carlos da Silva

Assim como em outras sedes, a exposição fotográfica “Túnel do Tempo” foi instalada na Sede de Paranaguá como uma homenagem àqueles que dedicaram suas vidas para construir e solidificar a Petrobrás e a Transpetro de hoje. Além disso, um brinde foi distribuído aos participantes.

O jantar não apenas celebrou as conquistas, mas também serviu como um momento de reflexão e fortalecimento para os desafios futuros. Os presentes aproveitaram a oportunidade para reafirmar os laços de camaradagem num encontro marcado pela gratidão e pela esperança em continuar a luta por direitos e dignidade para todos os trabalhadores aposentados e pensionistas.

Visita à Repar

O Sindicato está organizando para o mês de abril uma visita às instalações da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária. Cada aposentado(a) e pensionista poderá levar um acompanhante. A data ainda será confirmada, mas as reservas já podem ser realizadas através do Whatsapp (41) 3332-4554 até o dia 31 de março.

Confira a galeria de fotos