E&P e Termoelétricas: #PetroleirosNaLuta

As mobilizações contra o maior desmonte da história da Petrobrás circulam o Brasil. Nesta quinta-feira (01) os atos aconteceram nas áreas de Exploração e Produção de Petróleo, além das Termoelétricas

Os petroleiros estão na luta. A campanha reivindicatória contra as ameaças de demissão, retirada de direitos, ataque à organização dos trabalhadores e reajuste que não cobre sequer a metade da inflação do período, foi convocada pela Federação Nacional dos Petroleiros e pelos Sindicatos.

No Paraná, nesta manhã (01), os petroleiros do processamento de xisto da Petrobrás (SIX), em São Mateus do Sul, enfrentaram o frio e foram para a luta. A SIX foi colocada à venda, junto com outras 7 unidades de refino. A mobilização integra o calendário de luta da FUP contra o desmonte da empresa.

Mais informações sobre o ACT.

Nas mobilizações, os petroleiros explicam que o desmonte da Petrobrás já está acontecendo, principalmente com baixos salários e demissões arbitrárias. O principal exemplo é o ACT, com 100% de rejeição da categoria, que a empresa insiste em defender.

Nenhuma das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho caiu do céu ou foi sorte. Todas foram garantidas na luta. Não há saída individual. Veja galeria de fotos no FACE.

Participe das mobilizações:

02/08 (sexta) – bases administrativas e usinas de biodiesel

Fotos: Petroleiros do processamento de xisto da Petrobrás (SIX), em São Mateus do Sul: