Espaço dos Aposentados e Pensionistas

Hospital de Paranaguá retoma atendimentos pela AMS

A reunião da Direção Colegiada do Sindipetro Paraná e Santa Catarina do dia 21 de maio contou com a participação de representantes do Serviço Compartilhado Sudeste / Sul da Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS). Há tempos o Sindicato cobrava este encontro para poder tratar diretamente dos problemas da AMS na região.

O ponto mais debatido foi a operacionalização de credenciamentos de profissionais e instituições de saúde. Na oportunidade veio à tona a informação de que o Hospital de Paranaguá, principal centro médico da cidade, não realizava mais consultas e procedimentos clínicos pela AMS.

Os sindicalistas pressionaram pela solução do impasse entre o Hospital e a AMS, haja vista que os petroleiros do Terminal Transpetro de Paranaguá tinham que pagar pelos atendimentos clínicos ou se deslocar até Curitiba.

Nesta semana chegou a informação de que o Hospital Paranaguá retomou os atendimentos pela AMS. A solução do problema foi o primeiro resultado concreto da reunião do Sindipetro com os representantes da AMS. O Sindicato espera que as demais demandas apresentadas, fruto das queixas dos usuários, também sejam atendidas e vai continuar a luta com vistas ao bem estar da saúde dos petroleiros.