Espaço dos Aposentados e Pensionistas

Petros enrijece regras para alteração de dados bancários de aposentados e pensionistas

 

A mudança dos dados bancários só poderá ser feita com o preenchimento do formulário “Pedido de Alteração de Dados Bancários”, que deve ser assinado e ter firma reconhecida em cartório. O aposentado ou pensionista podem baixar o formulário, acessando o portal da Petros com sua senha ou solicitar por outros meios de seus canais de atendimento, bem como diretamente ao representante da Petros na sua região. Também será necessário anexar cópia autenticada em cartório do documento de identidade e cópia comum de um comprovante da nova conta bancária (cartão do banco ou extrato).

 

A documentação poderá enviada para Petros pelos Correios ou entregue ao representante da Petros da sua região. As alterações começam a valer para crédito do benefício no mês seguinte ao recebimento da documentação na Petros. Por exemplo, se o formulário e os anexos chegarem até o último dia útil de julho, a nova conta bancária será usada para pagamento do benefício de agosto.

 

O enrijecimento das normas para alteração de dados bancários para aposentados e pensionistas tem a finalidade de combater fraudes.

 

Concessão de empréstimos Petros

Para aposentados e pensionistas o empréstimo Petros é creditado exclusivamente na mesma conta bancária na qual é depositado o benefício. Quando houver alguma alteração de banco, agência ou conta corrente, o empréstimo só poderá ser concedido 60 dias após o cadastramento dos novos dados bancários.