Espaço dos Aposentados e Pensionistas

Reabertura da repactuação do Plano Petros é mais uma vitória da FUP

O Conselho Deliberativo da Petros aprovou a reabertura da repactuação do Plano Petros. Todos os participantes e assistidos serão comunicados oficialmente pela Petros, que divulgará em breve o cronograma da campanha e o novo prazo de adesão à repactuação. A previsão é de que este período seja de 60 dias a partir de agosto ou, no mais tardar, em setembro.

Esta é mais uma conquista da campanha reivindicatória de 2011, conduzida pela FUP e seus sindicatos, e cuja reivindicação vinha sendo feita pela categoria desde a conclusão do processo anterior, que possibilitou a assinatura do Acordo de Obrigações Recíprocas que garantiu uma série de conquistas aos participantes e assistidos, bem como o equilíbrio financeiro do Plano Petros.

Prorrogação dos prazos para empréstimos pessoais

A partir de julho os participantes e assistidos do Plano Petros e do Plano Petros-2 poderão solicitar novos empréstimos pessoais ou renovação dos contratos atuais com ampliação dos prazos.

Assim como a reabertura da repactuação, esta é mais uma conquista que foi compromisso de campanha do conselheiro deliberativo, Paulo César Martin, e de seu suplente, Danilo Silva, eleitos para a Petros com o apoio da FUP e de seus sindicatos.