Espaço dos Aposentados e Pensionistas

Sindicato amplia o auxílio funeral com inclusão de serviços de cremação e sepultamento

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina criou em 2008 o Auxílio Funeral, um benefício monetário de R$ 2.200,00 a ser pago à família do petroleiro sindicalizado, em caso de falecimento do titular, para ajuda com as despesas do funeral. Nos últimos 4 anos, mais de 40 famílias foram beneficiadas. Na época, a ideia era oferecer a opção de serviço funeral ou auxílio financeiro. Não foi possível implementar o serviço funeral devido à alta idade média dos sindicalizados (ativos, aposentados e pensionistas). Agora o Sindicato adicionou as opções de serviço de cremação ou sepultamento, além é claro da alternativa de receber o valor monetário (como a família desejar), por meio de celebração de contrato com a Funerária Vaticano. As novas opções do benefício estão em fase experimental. A empresa disponibilizará os seguintes serviços:

CREMAÇÃO:

– Processo de cremação.

– Urna de madeira p/ cinzas.

– Documentação (do processo de cremação).

– Cerimonial de acordo com a religião.

– Serviço de copa e recepção.

– Atendimento 24 horas.

– 72 horas de câmara fria, se necessário ou solicitado.

– 30 dias de uso da sala de memórias (guarda da urna de cinzas até definição do destino).

– Uso da capela vaticano.

*Obs: Não estão incluídos nos serviços o caixão e os translados.

SEPULTAMENTO:

– Urna mortuária padronizada (padrão 07).

– Véu bordado.

– Ornamentação da urna com flores da época.

– Castiçais e suportes.

– Divulgação do óbito em jornais, rádio e internet.

– Coroa de flores da época em nome da família.

– Cinquenta cartões santinhos para missa de sétimo dia.

– Assistente social à disposição da família

– Capela Vaticano, Capela Santa felicidade, ou capelas de Cemitérios Municipais.

– Serviço de informação ou orientação  24 horas.

– Lanchinho.

*Obs: Não está incluído no serviço o jazigo.

A Vaticano possui crematórios em Campina Grande do Sul, Balneário Camboriú, Florianópolis e Blumenau (em construção) e atende solicitação de cremações de todo o Brasil. O serviço funeral poderá ser solicitado em qualquer cidade do país.

Como utilizar os serviços

Ligar para a Vaticano e solicitar o convênio com o Sindipetro

PARANÁ: (41) 30193006 – Rua João Manoel, 460 – São Francisco – Curitiba, em Frente ao Cemitério Municipal OU (41) 30298539 – Rua Nilo Cairo, 32 B – Centro, Curitiba

SANTA CATARINA

Balneário Camboriú: (47) 3650.3361 | 3398.1388 | 33610171 | Rod. BR 101.

Florianópolis (somente escritório): (48) 3226-3006 | 32360100 – Rua Pastor Willian Richard Schisler Filho, 452-sala 2

A Vaticano disponibizará sua funerária ou indicará uma para a família escolher o caixão e fazer o traslado para capela de velório e posteriormente para o crematório. Com exceção de Curitiba, nas demais cidades não existe o sistema de rodízio e pode ser contratada qualquer funerária. O caixão e o translado deverão ser pagos pela família, o restante dos serviços deverá ser realizado pela Vaticano, sem qualquer ônus.

Observações Importantes:

1) Só terá direito ao valor monetário ou cremação  ou funeral o titular ativo, aposentado e pensionista associado no Sindicato.

2) A família do falecido deverá optar pelo serviço de cremação, funeral ou pelo valor monetário atual de (R$ 2.200,00).

3) Salientamos que estão fora dos serviços de cremação o caixão e os traslados.

4) Salientamos que não está incluído no funeral, o jazigo que poderá ser alugado ou comprado.

5)  Na liberação do serviço a empresa Vaticano checará o direito do associado falecido (somente o titular), através de listagem dos sócios do Sindipetro PR/SC, fornecida à empresa pelo Sindicato.

6) O Sindicato prestará qualquer orientação  durante o horário comercial.

7) Oriente sua família sobre os procedimentos necessários.