Espaço dos Aposentados e Pensionistas

Serviço Social

Sindicato promove palestra em Paranaguá sobre orientações para familiares no momento do luto

No próximo dia 26 de março, às 14h, a assistente social do Sindipetro Paraná e Santa Catarina, Elaynne Adams, realizará uma palestra na Sede Regional de Paranaguá com o tema “Orientações para os familiares no momento do luto”.

A atividade tem como objetivo fornecer informações essenciais sobre os procedimentos a serem adotados após o falecimento de um ente querido, além de esclarecer dúvidas sobre benefícios e direitos dos familiares.

A palestra abordará diversos aspectos práticos e emocionais que envolvem o momento do luto, incluindo:

  • Procedimentos após o óbito: Como agir em casos de morte domiciliar, hospitalar ou em via pública, além da emissão da Declaração de Óbito (DO) e os trâmites necessários para sepultamento ou cremação;
  • Benefícios e auxílios: informações sobre o auxílio funeral sindical, pecúlio da Petros, pensão por morte do INSS e outros direitos dos familiares;
  • Documentação necessária: quais documentos devem ser apresentados para garantir o acesso aos benefícios e como proceder em cada situação;
  • Doação de órgãos: orientações sobre o processo de doação e a importância da autorização familiar;
  • Apoio emocional e jurídico: como lidar com as questões burocráticas e emocionais que surgem nesse momento delicado.

Elaynne, com vasta experiência na área, destacará ainda os serviços oferecidos pelo Sindipetro PR e SC, como o auxílio funeral para sócios, que pode ser utilizado de duas formas: reembolso ou acionamento de um dos serviços contratados pelo Sindicato com a Funerária Vaticano (velório, sepultamento ou cremação).

A participação é gratuita e aberta a todos os associados e familiares. Para se inscrever, basta fornecer o nome completo do sócio e familiares até o dia 24 de março pelo telefone/whatsapp do Sindicato: (41) 3332-4554. Não perca essa oportunidade de esclarecer dúvidas e receber orientações importantes.

A mesma palestra acontecerá nas sedes de Curitiba e São Mateus do Sul, com datas a serem divulgadas brevemente.

:: Serviço

Palestra “Orientações para os familiares no momento do luto”

Quando? 26 de março de 2024, às 14h

Local: Sede Regional do Sindipetro PR e SC de Paranaguá

Inscrições: até o dia 24 de março pelo telefone/whatsapp do Sindicato: (41) 3332-4554