Sindipetro exige da Repar prioridade na proteção dos trabalhadores em relação ao coronavírus

O momento é de força tarefa. Por isso o Sindipetro PR e SC comunicou a atual gestão da Petrobrás sobre a possibilidade de realizar trabalhos conjuntos para dar o máximo de proteção aos trabalhadores da refinaria neste período de pandemia do COVID-19

 

Considerando o atual momento, em que há propagação do COVID-19 no Brasil, o Sindipetro PR e SC busca de todas as formas orientar e proteger os petroleiros. É um momento novo na sociedade, um desafio incerto e que exige ações imediatas. “O sindicato entrou em contato com a gestão da Repar pois devemos trabalhar unidos nesse processo que não vai ser curto. Sabemos que vai piorar no futuro e temos que fazer todas as ações possíveis para que lá na frente evitemos algo mais grave”, explicou o dirigente Alex Jorge.

 

Diante desse cenário, o Sindipetro PR e SC solicitou providências a serem implementadas pela REPAR. Alex Jorge completa explicando que “a empresa tem que dialogar com o sindicato o tempo todo nesse momento. É preciso ficar claro que mesmo se tratando de serviços essenciais à sociedade, priorizaremos a integridade de quem está mobilizado no trabalho”.

 

:: Confira AQUI Carta Aberta da FUP e sindicato à atual gestão da Petrobrás.

 

:: Confira AQUI orientações do Sindipetro PR e SC aos trabalhadores em grupos de riscos.

 

:: Confira no anexo abaixo o documento na integra enviado pelo Sindipetro PR e SC aos gestores da Repar.

CS_062_2020_Repar.pdf