Espaço dos Aposentados

Histórico

No início da década de 90, começou a surgir no Paraná um novo segmento de petroleiros até então em número reduzido.
Com o programa de sucateamento e terceirização promovido pelo governo e administração da empresa na época, onde programas de incentivos a aposentadorias precoces foram adotados, pressões e ameaças de todos os tipos eram exercidos sobre os trabalhadores, surgiu um grande contingente de petroleiros aposentados em nossa base, como em todo Brasil.
O Sindicato até então voltado exclusivamente para os petroleiros ativos, deparou-se de repente com esta nova realidade e com problemas, antes não focados como Petros, AMS, INSS e demandas jurídicas típicas de aposentados. Estes por sua vez buscavam guarida em seu Sindicato de classe.
Como o Sindicato não tinha estrutura para prestar este atendimento direto, criou a Secretaria dos Aposentados do Sindipetro PR/SC, uma das pioneiras do país e hoje reconhecida nacionalmente pela sua eficiência.Contando com a colaboração de um grupo de colaboradores que prestam o atendimento aos assistidos e todo apoio do Sindicato nos assuntos encaminhados à diretoria além do provisionamento dos recursos necessários ao funcionamento.